"A disciplina antecede a espontaneidade." Emmanuel

04 outubro, 2014

Pai

Há exatos 67 anos, permitia Deus retornasse ao seio desta Terra, nascendo em berço humilde e simples no subúrbio do Rio de Janeiro, aquele a quem devo minha existência e eterna gratidão, meu Pai.
Na minha, até então, curta passagem por estas bandas, tive a honra de ser instruído e por você tutelado.
Caráter ilibado, deixa de herança o mais precioso dos tesouros. O exemplo.
Sempre confiante nos valores por Jesus ensinados.
Personalidade, forjada nos valores morais perenes.
Exemplo inequívoco de conduta e retidão.
Com doçura e serenidade me mostrara o melhor caminho a escolher.
Desde o berço, me ensinara a optar pelo correto, pelo justo e pelo bem.
O caminho é árduo, dizia. 
Impagável, no entanto, a consciência tranquila.
Me deu liberdade alertando para a responsabilidade.
Me ensinou que a disciplina antecede a espontâneidade.
Me mostrou que, absolutamente, não vivemos sem a caridade, se desejamos realmente alcançar novos patamares.
Nos momentos de dor e dúvida...... Conselhos e tranquilidade.
Nas alegrias e conquistas.......Celebração e felicidade.
Nas provas e reveses da vida..... O ombro e a palavra amiga.
Na distância..... Saudades.
Nunca tergiversou com suas opções, exemplificando o valor da escolha pela porta estreita.
Nunca fora afeito aos elogios, sempre me dizendo que enfraquecem a vontade.
Minhas escolhas me levaram para outras paragens.
Mas sinto com toda força de meu ser sua presença e amizade.
Certo dia, iremos desfrutar novamente juntos outras viagens.
Deslizando leves e soltos como você sonhou um dia em outros ares.
Obrigado meu Deus pela oportunidade.
Que eu consiga ser pelo menos a metade.
Que tua bondade, nos permita a convivência pela eternidade.
Te Amo Meu Pai.
Meu Parceiro.
Longa Vida.... Felicidades.